domingo, 2 de maio de 2010

Oi


Essa é minha primeira postagem.Prometo tentar que a parti de amanhã(03/05/10) começo a tirar fotos de tudo o que comer.
Mas já vou confessando que ontem saí com minha companheira e do nada me deu um "tik" pra me pesar(tenho pavor de balança,meço meu emagrecimento pelas roupas...),e quando vi quase morri de felicidade:estava com 83 kg.Pra quem há um mês atrás estava com 92 kg, é muita comemoração.
Desde os 2 anos de idade sofro com o meu alto peso.Meus pais sempre tentaram me ajudar levando a especialistas,mas sabem como é criança né,só quer comer besteiras.
Na adolescência fui relaxada mesmo,mas quando eu estava com 18 anos fiz dieta e deu certo,cheguei aos 68 kg,durante 3 anos oscilei entre 70 e 75 kg,mas depois que completei 22 anos relaxei totalmente,cheguei aos 120 kg,como estava desempregada só ficava em casa,comendo né?Tinha até uma foto mas meu antigo celular pifou e não tenho como postar.Depois de uns 6 meses sem emprego,consegui um,e com a rotina de trabalhar,acabei emagrecendo 22 kg e fiquei com 98kg.
Com 23 anos estava com depressão e não conseguia nem comer,só tinha tristeza.Acabei chegando nos 80 kg,mas nessa época nem estava preocupada com meu peso.
Até que conheci minha esposa,a Lili.Ela é um amor...E como ela trabalha no mercado sempre trazia uma coisa pra mim:bolo de coco(adorooooo!),salgadinho,pipoca e tudo mais.A minha sorte é que não gosto de chocolate,porque senão já estaria com 300kg.Com 3 meses de casamento engordei 18 kg e novamente voltei aos 98 kg(isso no final do ano de 2009).Ela sempre diz que ama gordinha e até aí eu nem ligava.
Só fui me tocar que meu corpo estava muito exagerado quando fui sair com ela nas férias dela (20/03/10), nenhuma calça que eu tinha entrava(isso pq é nº 50 hein!).Saí com uma tromba de elefante que fiquei com dó dela.Mas nem me preocupei em fazer dieta
Mas no dia 06/04/10 me olhei no espelho e comecei a chorar,chorei tanto que quase fiquei desidratada.A noite eu estava chorando quando a Lili viu e perguntoiu o que eu tinha e falei que não aguento mais ser gorda.Aí ela olhou dentro dos meu olhos e falou:Amor eu vou te ajudar.Prometo não trazer mais nada que engorda.
No dia 07/04/10 comecei minha reeducação(não gosto da palavra dieta).Tá certo que na primeiras semanas a gente escorrega um pouco,mas como sou bem determinada,faz 10 dias que sigo certinho minha reeducação.E todos os dias faço caminhada.
Não cheguei no meu peso ideal,mas como emagreci 9kg to feliz,pq me sinto mais disposta,minha pele esta limpíssima.Recebo elogios dos amigos da Lili.
Criei coragem para fazer esse blog por causa da Paty que foi capa da SOU MAIS EU!
no dia 22/04/10 peguei um caderno e anotava tudo o que comia e até hoje faço isso,como prova do que "pequei"...rsrsrs...as vezes até a Lili me fala:"Já anotou no caderno?" Ela que tá sendo meu porto seguro.Fico feliz por ter ela ao meu lado.
Gente contei resumidamente o que passei,e todos os dias vou postar algo aqui,nem que for 2 linhas apenas.
E também toda semana tiro fotos do meu abdômen(alias,por enquanto é pança!)
Espero receber comentários,pois são eles que nos incentivam a continuar.
Bjos a todas...

Ps:Essa foto que postei estava com 92 kg.E foi dia 07/04/10.
Depois posto outra com os 9 kg a menos

Bjos

Um comentário:

Gê Simões disse...

Ola

Vim retribuir a visita.. e to te seguindo tbm.
Nossa eu vi seu post, e to passada como emagreceu rapido.. que maravilha, e pelo jeito vc come bem.. Parabens.
Adorei as fotos.

bjs